segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Faculdade
sábado, 25 de setembro de 2010
Parabens!
Hoje a minha bebe faz anos... Parece que foi ontem que esta pequenina nasceu... agora ja tem 5 anos. É o meu orgulho!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
A vida? Um bicho de sete cabeças.

A vida nao tem sido um mar de rosas mas para que complicar ainda mais?
Vale a pena chatearmo-nos por coisas sem sentido?
Discutirmos porque a jarra da cozinha esta um milimetro para a direita?
Responder-mos mal so porque o dia nao nos correu como queriamos?
Pergunto-me como e que as vezes acontecem certas coisas que podem por em risco historias de anos, amizades, simples relacoes.... Sinceramente nao sei como e que nos damos ao luxo so da minima hipotese de as perder.
Talvez o problema seja a incapacidade de pensar e sentir ao mesmo tempo... Afinal, nao se diz muita vez "Agiste a quente"? ou entao apenas seja a audicao a afectada!
A vida e mesmo um bicho de sete cabecas...
Hoje so quero um pouco de sorrisos, amizade, paz, amor, felicidade, alegria, compreensão, liberdade, solidariedade e todas essas palavras bonitas. Será pedir muito?
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Outono
sábado, 18 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Será que a sorte vai voltar?

Sinceramente parece que corre tudo mal desde o dia em que recebi aquele e-mail e dizer que não tinha sido colocada na faculdade.
Hoje o meu dia resumiu-se a pensar várias e várias vezes que por muitos caminhos que tente tomar parece não haver solução para o meu problema.
Tentei ver as condições da bolsa na privada e então lá fui eu hoje com uma amiga minha, a Joana, à cruz vermelha informarmo-nos sobre as possiveis bolsas, vantagens e desvantagens.
Ora bem, foi mais ou menos isto:
Nós: Bom dia, queriamos saber quais eram as condições para a bolsa de estudos.
Recepcionista: Já entraram na escola?
Joana: Eu já mas ela ainda não, viemos so mesmo para nos informar.
Recepcionista: Bom, ainda não sei bem como são as coisas, a única coisa que sei é que não somos nós que pagamos a bolsa é o ministério e mesmo assim so poderiam concorrer as bolsas a partir de Novembro, até lá teriam de se pagar tudo.
Conclusão: Alguém tem 9oo e tal euros? so para a inscricao e mais um mes de aulas?
Primeiro Pensamento: Por mais voltas que dê e hipoteses que procure não há maneira de conseguir entrar este ano na faculdade!
Sinceramente esta muito complicado, a unica solução mesmo é esperar por dia 29 e saber se entrei ou não na publica.
Será que a sorte vai voltar?
sábado, 11 de setembro de 2010
Fracasso!

Muitas vezes lutamos por aquilo que queremos e depois de tanto trabalho não conseguimos! Sabem qual é a sensação? Espero que não saibam.
Eu lutei o ano todo para entrar na faculdade e hoje quando recebi um e-mail todo pomposo a dizer "Não colocada" senti-me a pior pessoa do mundo. Senti que tinha desiludido toda a gente que acreditava em mim mas acima de tudo, desiludi-me a mim mesma porque acima de tudo, sei que preciso disto para o meu futuro.
Oico mil e uma palavras mas nenhum era a que eu estava à espera, não há maneira de refazer nada, agora só posso esperar, afinal o verdadeiro fracasso é parar de tentar.
Vou tentar uma segunda fase. Desejem-me sorte :S
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Custa ser mãe!

Porque é que as mães nunca respondem às nossas perguntas?
Eu lembro de perguntar pelo menos umas 5 vezes à minha mãe, por exemplo, a que horas é que ela se levantava mas... NUNCA tinha resposta.
Giro é que acho que isto é um mal geral porque não sou a unica a queixar-me, lembro-me de ouvir uma amiga minha a dizer que a mãe nunca ouvia nada do que ela dizia ou pelo menos não lhe respondia. Então no que se relacionava a saidas nem se fala!
A minha é mais na parte do dinheiro, nunca ouve nada ou então finge que não ouve ou que se esquece.
Afinal porque é que isto acontece? Na volta é a idade a falar mais alto! (Cá para mim...Dá-lhes jeito xD)
Uma grande paixão
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Desabafo!
Sinceramente não percebo porque é que tens de ser assim e estou farta de tanta mudança.
Ora é isto, ora é aquilo tudo num só. Fazes fitas pior que eu e deixas de falar comigo por coisas que depois venho a saber que são verdade... enfim eu é que tenho de crescer.
Não é revolta mas sim a falta de saber que tu me percebes e que posso partilhar as minhas dúvidas e incertezas e todos os problemas contigo. Acho que mereco isso pois tento ao maximo ser tua amiga e apoiar-te sempre que precisas. Não te estou a atirar nada a cara, és tudo para mim, disso não duvides mas estou zangada... não contigo mas sim com o facto de acontecer tudo ao mesmo tempo e depois saber que vou passar a dar muito mais valor ao fim de semana, o que ainda me deixa pior.
Não sou assim, estou apenas com medo que algo mude e de perder tudo o que temos é dificil de perceberes?
Será que estas semanas, meses, vão provar alguma coisa? E se não superarmos isto? Será que somos fortes o suficiente? Afinal são quase 3 anos. Ou sou eu que estou a ser invejosa?
Só sei por muitos defeitos que tenhas, tenha, tenhamos, te quero ao pé de mim.
Vou sentir falta disto! de ti!
domingo, 5 de setembro de 2010
HELP!

Está na altura de tomar muitas decisões. Deixar as saias da mãe e começar a lutar a sério pela vida.
Quero ter o meu carro, a minha casa, as minhas coisas, a minha vida, tudo o que foi um bocado impossivel até agora.
Porque é que tenho de fazer sempre o que as "outras pessoas" querem? A minha mãe diz-me"fala com o teu pai e diz-lhe para cá vir". Porque é que tenho de ser eu a fazer isso? eles são adultos,comportem-se como tal!
A minha tia diz-me: " Já podes escolher"... Escolher o que? Entre o que? Entre abandonar um inferno e ir para outro?
Só oiço reclamações, cada dia, a todaa hora! Eh pa chegaaa! quando é que as pessoas deixam de pensar só nelas e começam a pensar um bocadinho mais nos outros?
Não se contentam com nada, não aceitam nada. Ao ponto de ameaçar porrada a uma pessoa que nem sabe da história?e ainda me pedem boa educação, que mundo é este afinal?
NÃO AGUENTO MAIS!
sábado, 4 de setembro de 2010
Não prestas... LIXO

Há certas pessoas que bem que podiam ir para o lixo... sem reciclagem porque isso já não funcionava... Dá ou não dá vontade de fazer isso? Chegar ao pé de alguém e dizer: "não prestas... LIXO"
Também o podiamos fazer com certas situações vergonhosas, ou que simplesmente queriamos esquecer... delete delete.
O problema e que isto tudo é impossivel e temos de aprender a viver com estas situaçoes/pessoas/lixo que nos incomodam...
Enfim!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Uma amizade vale tudo...

Hoje tive um grande dia de praia com duas grandes amigas...Aquelas amigas especiais com as quais tenho anos e anos de amizade.
Já não faziamos isto à algum tempo mas o que interessa é que o fizemos hoje, já tinha saudades das brincadeiras, das conversas, dos sorrisos... de tudo o que faziamos mas apesar de tudo, saudade de estarmos juntas.
Amo-vos às duas, Cátia e Joana @
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Apenas um desejo...
Dás-me um?
domingo, 29 de agosto de 2010
Pausa para o café!

Hoje tive um sonho onde não entrava ninguém mas lá no fundo no fundo, entrava a pessoa certa para o momento que era...
No calor da noite há pouca luz e o cheiro do café pareceu-me tornar mais doce o sabor que nunca provei... Ninguem percebe, nem eu percebo mas também não vou desperdiçar tempo com perguntas porque com o pouco disses-te tudo, com poucas acções conseguis-te libertar o que havia de melhor em mim, o sorriso e isso sim, soube muito bem!
Não sei quem és, o que é que tens de especial para num sonho te considerar amigo? Talvez mais? Talvez quisesse que fosses outra pessoa, há mal nisso? Ou apenas que essa pessoa fosse como tu!
A unica coisa que sei é que te queria ao pé de mim naquela momento.
sábado, 28 de agosto de 2010
Sorry seems to be the hardest word

Muitas vezes dizemos "nao volta a acontecer, desculpa"... e depois sem dar-mos por nos voltamos a fazer a mesma coisa. Mas haverá só um culpado numa discussão?
Muitas palavras são ditas...São levadas pelo vento segundo diferentes direcções mas, as paredes também as ouvem...aliás! muitas vezes são apenas elas que as ouvem.
Porque será que as pessoas ficam surdas numa discussão? Não gostam de ouvir o que lhes é dito? ou preferem fugir do assunto?
Tudo fica naquele cobiculo... E, em certos momentos, em vez de palavras, eu preferia que o vento me levasse a mim.
A vida e feita de erros, e "sorry seems to be the hardest word".
Amanha é um novo dia...Para já, uma pequena brisa servia-me
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
My inspiration
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Uma lição de moral! - "The Last Song"

É incrivel o que um filme pode fazer..."the last song" com a miley cyrus
Uma amiga minha à uns tempos falou-me de um filme, um filme recente até... A história do filme rodeia muito a relacão entre um pai e uma filha que se tinham afastado quando esta era ainda pequena, devido a problemas familiares. A rapariga desde então tornou-se muito rebelde, isolou-se de todos, deixou de tocar piano, coisa que ela amava...aqueles casos tipicos dos filmes em que as filhas comecam a pintar as unhas de preto, mudam a cor do cabelo, etc. Desde a separação, a rapariga (Ronnie) vivia com a mãe e o irmão mais pequeno porém, um dia a mãe decide que os dois filhos deveriam de passar o verão com o pai, o último verão e embora desconhecendo o motivo da mãe aceitaram-no.
Neste filme, a Ronnie que andava sempre a discutir com o pai conhece um rapaz pelo qual se apaixona, rapaz esse que a vai ajudar a voltar a ser quem era, afastando-a de tudo o que se diz ser errado. Com isto, volta a aproximar-se do pai mas esta felicidade acaba rapidamente quando o pai dela e desmaia e tem de ser levado para o hospital...
No hospital a Ronnie descobre o motivo da mãe... o pai tinha cancro e já não lhe restava muito tempo.
Após esta descoberta, a Ronnie decide apoiar o pai até à hora da sua morte e concretiza-lhe o desejo de voltar a tocar.
A história já por si é comovente mas é impressionante o que um filme faz...
Pensando bem, dá-nos uma lição de moral!... A mim fez-me pensar no meu pai e no importante que ele é para mim mas também me fez sentir culpada por não estar tanto tempo com ele e por não o ter apoiado como devia na doença dele.
Perguntei-me a mim mesma... Será que se não aproveitar agora, enquanto posso estar com ele vou ter tempo mais tarde? Bom, o meu pai não tem cancro e também não tenho a sorte de ter uma mãe que me mande passar o verão com ele mas também não quero "lembrar-me" dele apenas por motivos maus...
Quero guardar para sempre o tempo em que adormecia no peito dele, com ele a fazer-me festas na cabeça e quero lembrar-me sempre daquele bigode que me fazia cocegas cada vez que me dava um beijo... Quero lembrar-me dele por nunca o ter esquecido e assim nunca ficar na incerteza do que teria acontecido se lhe tivesse chamado mais uma vez de PAI!
Afinal de contas... É o melhor do mundo, é meu : )
sábado, 21 de agosto de 2010
Um vicio de tamanho grande...
terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ofereco à Joanna
Oferecia à Cláudia, Tiago e Ricardo porque foi com eles que lá fui a primeira vez... belas tardes, noites em Belem : )

Ofereço à irmã
Regras:
1) O que é mais importante para ti? A Amizade e o Amor
2) A tua vida tem música? Montes delas... associadas a quem mais gosto : )
Mais um selo

Regras:
a) Já te disseram "estás com a lua"? Ja... a minha tia
b) O que têm influência na tua vida? A lua nao xD
Ofereco à joo
Sabor... pode ser a felicidade?
Oferecido pela camila e Joana : ) obrigado
Uma pitada de pimenta - selo oficial!

Regras:
1 - Qual foi a tua maior loucura?
2 - Qual a que gostarias de cometer e com quem?
3 - Nao te esquecas de meter pimenta nas respostas xD, quero respostas divertidas
4 - Lembra-te de oferecer e ja agora comenta o meu blog ; )
Ofereco a:
Minha inspiração
Irmã
Namorada @
Ana Varela
Vitor
Diessica
Camila
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Estarei sempre contigo

As vezes queremos ajudar e nao sabemos como. Parece que temos uma corda a apertar as maos e os pes de tal maneira que nao nos deixa andar, e como se nao bastasse ainda dizemos tudo ao contrario.
Quando a pessoa e tao importante para nos, como neste caso, so a queremos ver bem e feliz custe o que custar... I always be with you @
sábado, 24 de julho de 2010
Varios caminhos, uma decisao
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Tão perto... Tão longe
quarta-feira, 21 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Prometo: Um dia vou à luta!

Sou apenas mais uma entre tantos!
Há quem diga que sei cantar, mas tenho medo de arriscar uma nota mais alta ou mais baixa, talvez por vergonha!
Gostava de saber tocar piano, talvez fosse mais facil de acompanhar, ou talvez nao! Sei que no meio de tanta tecla acho mesmo que me fico por amar a música apenas, talvez por medo de não conseguir alcançar este sonho...
No mundo do espetáculo não há lugares para senão, temos de arriscar! Mas para já, fico mesmo pelo chuveiro e quanto aqueles que gostam de me ouvir cantar, pode ser que um dia me vejam no pavilhão atlântico!
Até lá... Sou apenas mais uma entre tantos!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Quando o amor se revela
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Sentido vazio!
Amo-te para sempre!
Palavras muitas vezes ditas;
Mas será que sentidas?
As pessoas não sabem;
Dizem-nas em vão
Mas será que são
Capazes,
Incapazes,
Das sentir?
Das ter?
Amo-te dizes tu!
Amo-te digo eu!
Mas não em vão;
E sem senão;
Para sempre!
Tempo indefinido
Talvez inexistente;
Mas como consequente
De um sentimento
Que de todo não foi perdido!
Mas não fujamos!
Do assunto;
Do tema;
Do sentimento…
Porque sem-ninguem tu és…
Se a inexperiência do coração
Não as reflecte!
Agora diz-me…
De que serve
Dizer uma coisa que não se sente?
Que se diz;
Quando essa boca inimiga se abre…
És feliz assim?
Amo-te dizes tu!
Amo-te digo eu!
Mas não em vão,
E sem senão;
Agora vê as diferenças!
Puro sentimento!
Subscrever:
Mensagens (Atom)