segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Uma lição de moral! - "The Last Song"



É incrivel o que um filme pode fazer..."the last song" com a miley cyrus
Uma amiga minha à uns tempos falou-me de um filme, um filme recente até... A história do filme rodeia muito a relacão entre um pai e uma filha que se tinham afastado quando esta era ainda pequena, devido a problemas familiares. A rapariga desde então tornou-se muito rebelde, isolou-se de todos, deixou de tocar piano, coisa que ela amava...aqueles casos tipicos dos filmes em que as filhas comecam a pintar as unhas de preto, mudam a cor do cabelo, etc. Desde a separação, a rapariga (Ronnie) vivia com a mãe e o irmão mais pequeno porém, um dia a mãe decide que os dois filhos deveriam de passar o verão com o pai, o último verão e embora desconhecendo o motivo da mãe aceitaram-no.
Neste filme, a Ronnie que andava sempre a discutir com o pai conhece um rapaz pelo qual se apaixona, rapaz esse que a vai ajudar a voltar a ser quem era, afastando-a de tudo o que se diz ser errado. Com isto, volta a aproximar-se do pai mas esta felicidade acaba rapidamente quando o pai dela e desmaia e tem de ser levado para o hospital...
No hospital a Ronnie descobre o motivo da mãe... o pai tinha cancro e já não lhe restava muito tempo.
Após esta descoberta, a Ronnie decide apoiar o pai até à hora da sua morte e concretiza-lhe o desejo de voltar a tocar.
A história já por si é comovente mas é impressionante o que um filme faz...
Pensando bem, dá-nos uma lição de moral!... A mim fez-me pensar no meu pai e no importante que ele é para mim mas também me fez sentir culpada por não estar tanto tempo com ele e por não o ter apoiado como devia na doença dele.
Perguntei-me a mim mesma... Será que se não aproveitar agora, enquanto posso estar com ele vou ter tempo mais tarde? Bom, o meu pai não tem cancro e também não tenho a sorte de ter uma mãe que me mande passar o verão com ele mas também não quero "lembrar-me" dele apenas por motivos maus...
Quero guardar para sempre o tempo em que adormecia no peito dele, com ele a fazer-me festas na cabeça e quero lembrar-me sempre daquele bigode que me fazia cocegas cada vez que me dava um beijo... Quero lembrar-me dele por nunca o ter esquecido e assim nunca ficar na incerteza do que teria acontecido se lhe tivesse chamado mais uma vez de PAI!

Afinal de contas... É o melhor do mundo, é meu : )

2 comentários:

Cece disse...

já viste o filme minha porca sem mim ! feia

Joanna disse...

Melodia do Adeus, fui ver ao cinema e estou a ler o livro :O